Eu faria a escolha pelo curso de Saúde Coletiva novamente?

Ontem durante a nossa última aula de tutoria a prof. Cris fez várias perguntas. Uma delas me fez refletir muito durante a noite em casa. Eu faria a escolha pelo curso de Saúde Coletiva novamente? Na hora respondi que não sabia, porque realmente para eu achar essa resposta eu precisei fazer uma retrospectiva do últimos anos da minha vida até aqui. E isso eu não teria feito em segundos, então...

Para chegar na resposta dessa pergunta tive que olhar para a Michelle de alguns anos atrás. Acho que uma pessoa bem diferente do que sou hoje. 

Me considero fechada, mas antes eu era bemmmmmm mais. Lidar com o público era para mim motivo de insônia e gastrite nervosa. Imagina, apresentar um trabalho simples da faculdade já foi motivo para tremedeira, "churrios" e insônia. 

Estar em um lugar diferente sem ninguém conhecido também era motivo de desistir do plano. Só fazia algo se tivesse alguém conhecido comigo. Não suportava a ideia de ficar rodeada por estranhos sem nenhum rosto amigo por perto. Desde que me tornei aluna da UFRGS, fui e  vou tranquilamente sozinha a diversos eventos, palestras, cursos, congressos, etc. Não sinto mais problema nem fobia estrema de estranhos como tinha antes. Óbvio, me sinto mais confortável quando um colega vai comigo por exemplo, mas 90% dos eventos que fui ao longo dessa graduação fui sozinha.

Tenho Lattes desde 2007. Só passei a usá-lo quando entrei na Saúde Coletiva.

Antes o máximo de contato que eu tinha com os professores era para pedir uma explicação de algo que não tinha entendido em aula - e isso era raríssimo. Preferia ficar com a dúvida do que me "expor" na frente dos outros. Hoje meu relacionamento com professores é 100% diferente e não me sinto inferior em tentar puxar algum tipo de conversa.

E muitas outras coisas que dariam um livro se eu fosse listar.

Se eu faria novamente a escolha pela Saúde Coletiva?

A resposta é: com certeza!

Nunca tive medo nem vergonha de dizer que não morro de amores por esse curso, entretanto esse curso me mudou como pessoa. Muitas questões que eu nunca havia parado para pensar antes, hoje além de eu ter o conhecimento, ainda tenho subsídios para discutir e até uma opinião (formada?) sobre tais assuntos.

Planos para o futuro? Ainda não sei exatamente! Só sei que quero continuar a ser a cada dia uma Michelle melhor. 

E que venha 2015 e nossa formatura! :)



0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar seus comentários :)